Concurso – Nedet

SELEÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL DO TERRITÓRIO VELHO CHICO

Edital

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2015, 12 DE DEZEMBRO DE 2015

      O Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial Velho Chico – NEDET/VC, localizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa, e o Colegiado Territorial do Velho Chico no uso de suas atribuições legais, conforme lhe confere o projeto aprovado pela chamada pública do CNPq/MDA/SPM-PR Nº 11/2014, torna público a retificação do edital Nº 01/2015 que como objetivo a escolha da identidade visual do Território Velho Chico.
    1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS
        1.1 – O NEDET/VC visa assessorar o Colegiado Territorial; articular mulheres para políticas públicas; realizar formações ligadas a processos produtivos, gestão social e criar um portal virtual para o território.
        1.2 – A realização do processo seletivo para escolha da identidade visual ficará a cargo da comissão formada pelo NEDET Velho Chico. A essa confere a responsabilidade de organizar, planejar, executar, garantindo ampla divulgação das informações pertinentes ao processo.
        1.3 – Entende-se como identidade visual, o conjunto composto por uma marca (uma organização tipográfica, contendo ou não um desenho figurativo ou abstrato, permitindo identificar o Território Velho Chico em todos seus documentos).
        1.4 – Cada participante é responsável pela originalidade da identidade visual enviada.
        1.5 – A imagem visual será utilizada para todos os fins de identificação do Território Velho Chico, como: banner, sites, camisas, faixas, folder, documentos, blocos, entre outros.
        1.6 – A premiação para o(a) ganhador(a) do concurso será um Tablet – Multilaser M-PRO 3G com Dual Chip, Tela 7”, 8gb, Câmera, Wi-Fi, Android 4.2, Processador Dual Core – e o Certificado de Premiação do Concurso.
        1.7 – Com a inscrição no concurso, o concorrente assume que os direitos autorais sobre a exploração da identidade visual premiada serão de inteira propriedade do NEDET Velho Chico e Colegiado Territorial, ficando subentendida a aceitação dessa cessão de direito autorais por parte do autor do projeto vencedor. Ficando assegurado a(o) autor(a) da proposta, o direito de mencionar, sempre que necessário, a autoria, para fins de divulgação ou comprovação de capacidade técnica.
        1.8 – Fica assegurado ao NEDET Velho Chico o direito de fazer alterações na identidade vencedora no caso da necessidade de sua aplicação.
        1.9 – Não haverá remuneração pelo uso da imagem, porém serão feitas referências ao autor com relação ao objeto aprovado como identidade visual do Território Velho Chico.
    1. DO OBJETIVO
        Estabelecer normas e procedimentos necessários à realização de concurso para a escolha da identidade visual do Território Velho Chico.
    1. DOS REQUISITOS
      1. Pessoas físicas, maiores de 16 anos, que gostem de trabalhar com design, artes visuais, publicidades, e artes gráficas em geral;
      2. Propostas que se identifiquem com o Território Velho Chico, especificamente naquilo que concerne à agricultura familiar, a agroecologia e as políticas públicas para o campo.
      3. Apresentar propostas que demonstra o contexto do Território Velho Chico, como: rio, barco a vapor, carranca, igrejas, paisagens naturais, lendas, danças, saberes e sabores, arte e manifestações populares e religiosas.
    1. DA INSCRIÇÃO
        4.1 – O período de inscrição será de 03/12 a 19/12
        4.3 – No ato da inscrição será necessário preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo com a imagem visual em formato PNG ou JPEG.
        4.4 – Serão homologadas as identidades visuais que atenderem os critérios desse edital.
        4.5 Todos os inscritos, que tiverem a identidade visual homologada, receberão um Certificado de Participação no concurso.
    1. DA SELEÇÃO
        5.1 – A seleção será realizada por meio de uma banca avaliadora, pelos profissionais no NEDET, artistas regionais e profissionais da arte visuais e cultura.
        5.2.Para seleção será considerado os seguintes critérios:

          I. Pertinência da imagem
          II. Adequação com a proposta
          III. Originalidade
          IV. Criatividade
          V. Inovação
          VI. Aplicabilidade
    1. CRONOGRAMA
    Inscrições 03 a 19 de dezembro de 2015
    Homologação 22 de dezembro de 2015
    Resultado 18 de janeiro de 2016
    1. DISPOSIÇÕES FINAIS
Inscrições

 

    Inscrições Encerradas!


Identidades Homologadas

    Lista dos(as) candidatos(as) que tiveram a identidade visual homologada.
Nº de Inscrição Nome Situação
001 Quelle Boa Sorte Silva Não Homologado*
002 Cléber Eduão Ferreira Homologado
003 Mateus Barbosa Pessoa Homologado
004 Elaine Damasceno Silva Homologado
005 Wellington da Conceição Silva Homologado

*Não atendeu os critérios exigidos para o concurso

Resultado

    Tabela de Classificação
Classificação Nº de Inscrição Nome
003 Mateus Barbosa Pessoa
004 Elaine Damasceno Silva
002 Cléber Eduão Ferreira
005 Wellington da Conceição Silva


Observações

      Em caso de dúvida, entrar em contato com a organização do concurso através do e-mail:
      nedet.velhochico@lapa.ifbaiano.edu.br